No dia 10 de maio será o lançamento do livro ‘História e memórias do centro espírita Maria Dolores, organizado e escrito pela Elisângela Oliveira e Ethel de Oliveira. O evento acontece na Federação Espírita Amazonense, localizada na Avenida Pedro Teixeira no bairro Dom Pedro, às 20h. A entrada é gratuita.
O livro trata sobre a História e Memórias do Centro Espírita Maria Dolores, situado em Itacoatiara/AM. O local é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter religioso, que estuda o Espiritismo e revive os ensinamentos de Jesus à Luz da Doutrina Espírita, com o trabalho de esclarecimento e consolo, proporcionado pela Doutrina Espírita, que se desdobra em ações de caráter religioso, social, educacional e cultural, conforme os fins a que se destina, acolhendo com amor a todos que a buscam, seja a criança, o jovem o adulto ou o idoso.
Ao ler a obra, o leitor vai encontrar pessoas aguerridas com o propósito do bem comum, onde a bandeira eriçada é Deus, Cristo e Caridade sob a luz do Cruzeiro, e sob a égide de Maria Dolores e Chico Xavier, onde almas irmãs de tempos imemoriais se reencontram por amor e redenção.
Segundo a autora, o livro nasce do desejo de deixar registrado o trabalho voluntário e coletivo feito por muitas mãos e contar a história desta instituição que, desde o ano de 1988, tem servido à comunidade itacoatiarense e municípios circunvizinhos. “A equipe fez um trabalho de consulta, de entrevista, buscando os relatos dos primeiros trabalhadores e trazendo também as nossas memórias. Sobre tudo que aconteceu até chegar nos dias de hoje”, afirma Elisângela.
O livro está dividido em três partes. A primeira parte conta história de como tudo começou, depois o livro aborda sobre as atividades do centro espírita Maria Dolores e sobre a obra social Chico Xavier e por último, conta como surgiu a biblioteca comunitária Maria Dolores.


Transmissão ao vivo pelo canalFEA no Youtube:
Realização: Federação Espírita Amazonense – FEA
Estive lá com a Caravana Amazonense da Fraternidade e fiquei encantado com trabalho ali realizado.
Parabéns a toda a equipe e muitas bençãos para vocês!