Comissão de Transição – Circular 01/15

Comissão de Transição FAK – Circular 01-15

Manaus, 05 de janeiro de 2015,

Prezado Trabalhador da Fundação Allan Kardec (FAK),

Em 30-12-2014, o Conselho de Representantes (CR) em vigência, aprovou uma ampla reforma do Estatuto da FAK e designou uma Comissão de Transição para efetivar as providências que permitam o início da vigência do novo Estatuto, principalmente quanto à eleição do novo CR e do Conselho Diretor (CD), nova instância de gestão prevista no Estatuto.

Esta circular tem o propósito de informar sobre os eventos que fazem parte dessas providências, para possibilitar que todos participem dos mesmos, de forma ativa e construtiva, e absorvam as importantes mudanças pelas quais a nossa casa vai passar.

Abaixo seguem identificados os eventos referidos.

Na expectativa de que todos participem, divulguem e incentivem outros a participarem, subscrevemo-nos.

Fraternalmente,

Orlens Melo, Gustavo Rebouças, José Alberto Machado e Joselita Nobre

=============================================================================

1- Divulgação do cronograma de mudanças e disponibilização de material a respeito (a partir de 04/01)

A partir de hoje esta sendo enviada a todos os trabalhadores, por email, esta circular com o cronograma das ações, uma cópia do novo estatuto e uma apresentação em Power Point com as principais mudanças estatutárias. Esse mesmo material ficará disponível no site da instituição.

2- Divulgação das mudanças e entrega de formulários para coleta de indicações de nomes para compor o novo CR

Nos dias 07/01 (quarta-feira), às 19h00, e 10/01 (sábado), às 18h30, no Teatro da FAK, serão realizados encontros gerais com os trabalhadores para explicar as mudanças e para entregar o formulário visando a coleta de indicações de nomes para compor o novo CR. Esses dois encontros terão a mesma pauta e estão sendo realizados em dias diferentes para dar opção àqueles que não possam vir em um dos dias.

3- Plantão para recebimento de indicações para o CR

Do dia 07/01 a 15/01 as indicações para o novo CR poderão ser entregues na DAP; ou para os membros da comissão de transição: Orlens Melo, Gustavo Rebouças, José Alberto Machado e Josie Nobre.

4- Composição da primeira versão da Lista de Indicações para o CR

Entre os dias 16/01 e 17/01 a Comissão de Transição processará as indicações de nomes para o CR, livremente feitas pelos trabalhadores e, mediante os critérios estatutários, produzirá a Lista de Indicações – Versão 1.

5- Divulgação da primeira versão da Lista de Indicações e recolhimento de indicações para a segunda versão

No dia 18/01 (domingo), às 15h30, e 21/01 (quarta-feira), às 19h00, Teatro FAK, serão realizados encontros gerais com os trabalhadores para divulgação da primeira versão da Lista de Indicações, bem como, distribuição e recolhimento de formulário para coleta de indicações visando a preparação da segunda versão da Lista de Indicações. Esses dois encontros terão a mesma pauta e estão sendo realizados em dias diferentes para dar opção àqueles que não possam vir em um dos dias.

6- Composição da segunda versão da Lista de Indicações para o CR

Entre os dias 22/01 e 23/01 a Comissão de Transição processará as indicações de nomes para o CR, obtidas a partir da primeira versão da lista e produzirá a Lista de Indicações – Versão 2.

7- Divulgação da segunda versão da Lista de Indicações e orientações para realização da Assembleia de Trabalhadores (AT)

No dia 25/01 (domingo), às 15h30, no Teatro da FAK, será realizado encontro geral com trabalhadores para divulgação da Lista de Indicações – Versão 2, com os nomes a serem levados para AT, entre os quais serão eleitos os novos integrantes do CR. Nessa oportunidade serão também divulgadas orientações para a realização da AT.

8- Realização da Assembleia de Trabalhadores (AT) para eleição do novo CR

No dia 07/02 (sábado), às 15h00, no Espaço de Convivência, será realizada a AT na qual serão eleitos os novos membros do CR.

9- Reunião do novo CR para eleição dos membros do Conselho Diretor (CD), nova instância gestora da FAK

No dia 08/02, às 15h30, no Salão Amor da DED, será realizada a primeira reunião do novo CR para eleição do CD, a nova instância de gestão colegiada da FAK.

10- Reunião do novo CD para eleição de seu Presidente e Presidente-Substituto

Logo em seguida à eleição dos seis membros do CD será realizada reunião, com a presença destes, para a escolha, entre eles próprios, daqueles que atuarão como Presidente e Presidente-Substituto do colegiado.

Arquivos:

Apresentacao aos Trabalhadores do Estatuto Novo

Estatuto Novo – Texto Aprovado e Revisado

CT Circular 01/15 – Sobre as mudancas estatutárias e novas eleições

× Como posso te ajudar?