Autora:
Fatima Maria da Costa Castro – Fundação Allan Kardec – FAK
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo refletir acerca do que a experiência da velhice pode nos ensinar sobre a ótica do espírito imortal, através de leitura e releitura de obras doutrinárias que nos permitem reafirmar que a tarefa da Doutrina Espírita é essencialmente a transformação moral do Homem.
O exemplo máximo de assistência espiritual está em Jesus, cuja mensagem é um hino perene ao existir no corpo físico e além dele. Depois dele, coube à Doutrina Espírita a oportunidade de provar a continuidade da vida física após a morte, no Mundo Espiritual.
O artigo foi estruturado a partir de autores espíritas que trouxeram suas contribuições para melhor compreensão da velhice como oportunidade de semear e colher frutos da árvore da vida. Os resultados encontrados nos levam à certeza de que envelhecemos para ampliar potencialidades da nossa alma que, a exemplo da tempestade que vem, molha tudo e que, só por causa dela a planta floresce, e assim pode nos apresentar um belo e proveitoso tempo de colheita desses frutos, ou flores ou raízes que nós mesmos plantamos.
Palavras-chave:
Espírito imortal. Reencarnação. Envelhecimento. Virtudes.
Você se interessa pelo tema? Leia o artigo na íntegra.
Acompanhe nossas redes sociais:
📲 Facebook | facebook.com/fakvirtual
🎥 YouTube | youtube.com/fakvirtual
📱 Instagram | instagram.com/fakvirtual
🌐 FAKnet | faknet.org.br