Manutenção e organização memorial FEA

Lenara Muniz, Raquel, Josie Nobre, Santa Melo, Ísis Martins, Martim Afonso e Dilton Vasconcelos

A pedido da Federação Espírita Amazonense, a Coordenação de Pesquisa da Fundação Allan Kardec irá auxiliar na manutenção e na organização do Memorial daquela instituição.

O Memorial da FEA foi criado em 2004, ocasião em que a federativa completou 100 anos. O pesquisador espírita Samuel Magalhães, à época residente em Manaus, foi o idealizador dessa importante iniciativa de preservação da história dos primórdios da Doutrina Espírita em nosso estado.

Atualmente o Memorial está localizado na sede histórica da FEA, à Rua José Clemente, n. 410, Centro. Segundo o Coordenador Administrativo da FEA, Dilton Vasconcelos, há muito material que precisa ser identificado e catalogado, além daqueles que estão atualmente expostos.

No dia 10 de fevereiro de 2023 as integrantes da Coordenação de Pesquisa realizaram uma primeira visita ao espaço do Memorial. Um plano de trabalho foi elaborado e logo será colocado em prática, nesse belo esforço de respeito à história e à atuação dos pioneiros do Espiritismo amazonense.

Acompanhe nossas redes sociais:

📲 Facebook | facebook.com/fakvirtual
🎥 YouTube | youtube.com/fakvirtual
📱 Instagram | instagram.com/fakvirtual
🌐 FAKnet | faknet.org.br

× Como posso te ajudar?