Evento informativo sobre o processo eleitoral FAK 2017 – 24 e 25/10

Carta Convite

Queridos trabalhadores da Fundação Allan Kardec,

O V Simpósio, concluído no último fim de semana, trouxe para nossa comunidade o ensejo de refletir sobre nossas buscas, oportunizando-nos a reflexão madura sobre os aprendizados que temos realizado nas diversas tarefas oferecidas pela Casa. Esse evento representou verdadeiro catalisador de ideias e sentimentos nobres.

Em decorrência desse esforço coletivo de autoiluminação, hoje na FAK respira-se um clima de harmonia e serenidade, posto que estamos um pouco mais conscientes de nossa condição de Espíritos imortais em constante burilamento, e mais próximos dos irmãos espirituais que conosco caminham.

Natural, assim, que envolvidos por esta ambiência benfazeja possamos fazer escolhas mais afins com as diretrizes espirituais da instituição, a exemplo do que fizeram os seguidores de Jesus quando se reuniram para decidir qual dos discípulos ocuparia no colégio apostólico o lugar de Judas, tal como nos conta os Atos dos Apóstolos.

Recordemos que o planejamento deste ano compreende um momento singular da rotina da Casa: o processo de renovação das lideranças, que ocorrerá a partir da eleição dos trabalhadores que integrarão o Conselho de Representantes, no próximo dia 9 de dezembro.

Ao contrário do que acontece no mundo, os líderes de uma casa espírita não são os mais importantes. Todos têm igual importância na tarefa que não pertence a nenhum de nós, somente ao Cristo. Líderes e liderados encontram-se, portanto, em pé de igualdade perante o augusto coração de Jesus, estabelecendo compromissos mútuos e ainda com aqueles assistidos da Casa.

Em uma instituição espírita, o que determina a assunção de determinado papel, como diretor, coordenador, dirigente não é a importância do trabalhador, mas sim as necessidades íntimas que ele carrega; cada papel assumido na Casa diz respeito ao aprendizado e aos compromissos de melhoria interior que ele proporciona ao trabalhador.

Importante, assim, que todos nós estejamos conscientes de nossa responsabilidade ao participar do processo eleitoral, pois é essa renovação que nos permitirá a assunção de papéis de grande relevância para nosso amadurecimento pessoal.

Por esta razão, o Conselho Diretor convida a todos a participar de um evento especial que elucidará a fundamentação doutrinária e o passo a passo do processo de escolha das lideranças da FAK para o próximo triênio de maneira a facultar uma ambiência espiritual que permita uma melhor percepção da vontade do Senhor:

“E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido”. (Atos 1:24).

DATA: 24/10 e 25/10 (escolher um dos dias). Horário: 20h. Local: Teatro FAK.

× Como posso te ajudar?