Lançamento do V Simpósio FAK – 5/3

O que caracteriza um estudo sério é a continuidade que se lhe dá.
(Item VIII da Introdução de O Livro dos Espíritos)

Nos idos de 2009, quando a Fundação Allan Kardec celebrava seus trinta anos de existência terrena, foi realizado o I Simpósio FAK, com o tema “O Espiritismo nas terras amazônicas: origens, realizações e compromissos”.

Decorridas quatro edições, hoje o Simpósio se mostra como um recurso sublime para o acesso às matrizes dos compromissos coletivos que unem os trabalhadores do Cristo que fincaram seus corações nessas terras verdes, de árvores frondosas, de rios pujantes, natureza majestosa, que embasa o convite de renovação espiritual.

Afirma Kardec:

[…] sucede frequentemente que, por complexa, uma questão, para ser elucidada, exige a solução de outras preliminares ou complementares. Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento das ideias. (Item VIII da Introdução de O Livro dos Espíritos)

Dessa forma, por meio da pesquisa contínua das origens do Espiritismo nestas terras, compreenderemos melhor as realizações e poderemos antever os compromissos vindouros. Somente com perseverança alcançaremos o patamar de seriedade e serenidade necessárias para melhor compreensão dos compromissos assumidos com esta região.

Pesquisar, compreender e disseminar continuadamente matérias que ensejam o entendimento dos compromissos iluminativos pela comunidade espírita é tarefa assaz importante. Não apenas para o indivíduo que se compromete com a produção do conhecimento, mas também para o irmão de caminhada que, pela fraternidade, consumirá o fruto desse esforço.

E é movido pelo espírito de congraçamento, compromisso com a pesquisa e com a fraternidade, que convidamos os irmãos a participarem do lançamento do V Simpósio FAK e do “1º workshop para autores de trabalhos escritos: definição dos grupos de pesquisas”, a serem realizados às 15h, em 5 de março de 2017, no Teatro da FAK, momento em que serão apresentadas a justificativa, os objetivos, os eixos temáticos e a programação do Simpósio, e no qual o irmão poderá se integrar ao grupo que irá produzir os artigos que comporão o V Simpósio FAK.

Avant, sempre!

Comissão Organizadora
Orlens Melo (Coordenação Geral), Gustavo Rebouças, Josie Nobre, José Alberto Machado e Francisco Venâncio de Vasconcelos.

× Como posso te ajudar?