Lançamento da obra Galieno, o imperador que se dobrou ao Cristo de Deus – 25/09

A Fundação Allan Kardec convida para o lançamento da segunda edição da obra “Galieno, o imperador que se dobrou ao Cristo de Deus”, de Marcellus Campêlo, pelo Espírito Joel. O evento será realizado no dia 25 de setembro (sexta), às 19h30 no Teatro da FAK.

Editada sob responsabilidade da Fundação Allan Kardec, por meio de sua editora Casa Bendita, a primeira edição da obra, que recebeu o título de “Galieno”, foi distribuída para todo o Brasil pela Boa Nova e esgotou-se. As demandas por uma segunda edição intensificaram-se.

Antes, porém, de proceder a uma nova edição, a instituição entendeu útil coletar impressões do distribuidor, sondar opiniões de leitores e suscitar, entre seus próprios dirigentes, reflexões sobre o que requereria ajustes.

As mudanças mais significativas foram a mudança do título − nesta edição escolhido a partir das palavras dirigidas a Galieno por um dos personagens centrais da obra (Domênico Lúcio) − e a inclusão de informações históricas no posfácio intitulado Galieno e a História.

As principais alterações de conteúdo do posfácio enfatizam a visão institucional, construída com base no amplo e sistemático trabalho de pesquisa, que nos permitem concluir que Galieno tinha cumprido um importante papel na implantação do cristianismo na Terra.

O enredo da obra traz de volta a saga dos primeiros cristãos em seus testemunhos de lealdade e sacrifícios; apresenta notícias desconhecidas, mas perfeitamente verossímeis historicamente; e, sobretudo, enseja uma percepção surpreendente sobre os rumos tomados pelo cristianismo nos primeiros séculos.

Esperamos que a obra se torne para todos os leitores uma fonte de emoções superiores, de aprendizados transformadores e de exemplos nobilitantes!

× Como posso te ajudar?